HISTÓRIA

TAKY 30 ANOS

Com três décadas de tradição nas áreas de construção civil, incorporação e loteamento, o grupo TAKY se consolidou como referência no mercado de imóveis graças ao lançamento de empreendimentos que são a definição do que é morar em alto estilo.

Formado pelos irmãos Yabiku, um trio de engenheiros que decidiu seguir a carreira do pai, o grupo tem empreendimentos lançados não só em Maringá como também em São Paulo, somando ao portfólio da empresa obras de grande porte, como prédios residenciais de alto padrão e edificações comerciais com um conceito totalmente novo no Brasil.

UMA HISTÓRIA

Formada pela TAKY Empreendimentos e pela RRV Engenharia, o grupo TAKY nasceu com a vocação de inovar para oferecer o melhor produto para seus clientes. A cada empreendimento, a cada conceito novo, toda a equipe canaliza esforços a fim de superar a expectativa de investidores e moradores.

Maringá é o berço da TAKY, onde os irmãos Yabiku cresceram cercados pelo ambiente corporativo e de empreendedorismo do pai que na década de 1970 lançou loteamentos com o objetivo de suprir a crescente demanda por novas moradias em Maringá, Sarandi e Paiçandu, cidades jovens e em franca expansão. Nas décadas de 1980 e 1990 os loteamentos já estavam presentes em 7 Estados brasileiros.

Foi no final da década de 90 que nasceu a TAKY, agora comandada pelos irmãos Yabiku, três engenheiros recém formados e antenados às novas configurações da vida moderna. Surgiram investimentos em novos empreendimentos, sofisticados e com a qualidade certificada da TAKY, expandindo rapidamente sua área de atuação para o Estado de São Paulo, onde soma inúmeros empreendimentos de sucesso.

A grande marca registrada da TAKY é a constante pesquisa em novas técnicas de produção que permitem o desenvolvimento e a importação de conceitos pioneiros no Brasil. Nessa história, três fatores são determinantes para a consolidação da TAKY como uma empresa inovadora: o constante aprimoramento de técnicas construtivas que permitem oferecer o melhor pelo menor custo; a flexibilização empresarial que busca detectar novas oportunidades de atuação nos diversos segmentos do mercado imobiliário; e o treinamento constante dos colaboradores internos.

O resultado destas conquistas podem ser vistos não só na satisfação dos clientes, como também na certificação internacional do ISO 9001 para o Sistema de Gestão da Qualidade e também o nível A do PBQP-H (Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat), instrumento do Governo Federal que visa a modernização produtiva, normatização técnica, melhoria da capacitação de mão-de-obra e qualidade dos materiais. A TAKY também participa do Pacto Global das Nações Unidas, uma iniciativa voluntária a fim de promover o desenvolvimento sustentável e a boa cidadania corporativa.